Página Inicial > Notícias > Páscoa Doce...da Páscoa

Páscoa Doce – Programa de animação para as Festividades da Páscoa

28 Março 2013

Decorre até 7 de Abril, o programa de actividades da “Páscoa Doce” previsto para a época da Páscoa, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que inclui eventos e concertos musicais, mostras de artesanato, actividades e provas náuticas e eventos gastronómicos, sem esquecer o programa religioso destas festividades como a visita às Capelas e Igrejas, a Via Sacra e o Compasso Pascal.

O Município de Viana do Castelo tem como objectivo criar um conjunto de ofertas culturais, religiosas e recreativas que animem este período da Páscoa, promovendo a visita de turistas e tornando mais atractiva a sua permanência na região.

De entre estas medidas, que incluem a promoção do programa Páscoa Doce na região norte e na vizinha Galiza, para atrair turistas e visitantes a Viana do Castelo, destacam-se as entradas gratuitas nos Museus da região e o apoio aos turistas que pretendam deslocar-se a Viana do Castelo através da A28, deduzindo no pagamento do alojamento o valor correspondente ao valor pago na portagem.

Na componente religiosa, destaca-se amanhã, quinta-feira, a visita às capelas e igrejas da cidade, decoradas a preceito, entre as 19 horas e a meia-noite, momento que constitui uma das principais tradições da Páscoa em Viana do Castelo.

Um dos templos que abre só na quinta-feira santa é a Capela da Casa da Carreira, no edifício da Câmara Municipal.

Na sexta-feira santa realiza-se a Via Sacra, pelas 21 horas, no domingo, o Compasso Pascal e na segunda-feira, realiza-se a tradicional da Mesa dos 3 Abades, no Largo das Neves, com o encontro das três cruzes das Paróquias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe.

Viana do Castelo, 27 de Março de 2013.

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente