Página Inicial > Notícias > Páscoa Doce...do Castelo

Páscoa Doce em Viana do Castelo

21 Março 2018

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, de 23 de março a 08 de abril a iniciativa Páscoa Doce, que integra a programação comemorativa da Páscoa em Viana do Castelo, com mais de uma centena de eventos previstos e cujas principais novidades são a Feira do Chocolate e dos Doces e ainda a abertura do Templo de Santa Luzia na noite de quinta-feira santa.


Para além do programa religioso, cujo destaque vai para a tradicional visita noturna às igrejas e capelas de Viana do Castelo, este ano a juntar o templo de Santa Luzia, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove diversas iniciativas, como exposições, workshops, mostras e feiras, espetáculos culturais, conferências, eventos desportivos, eventos gastronómicos.


São, pois, quase uma centena as atividades religiosas, culturais, gastronómicas, desportivas, recreativas, para todas as faixas etárias. De destaque são as iniciativas “Poesia a Copo”, os concertos, as peças de teatro, exposições, ‘workshops’, provas desportivas, eventos ligados à gastronomia e mostras e feiras de artesanato e de produtos locais. As propostas da Páscoa Doce passam ainda por visitas aos museus da cidade, conferências e tertúlias, espetáculos e eventos religiosos, como a tradicional visitas às capelas e igrejas da cidade.


A grande novidade vai ainda para a Feira do Chocolate e dos Doces, que decorre entre 29 e 31 de Março na Praça da República.


A noite da visita às capelas acontece na quinta-feira santa, entre as 19:00 e as 24:00, estando abertas este ano 22 capelas e igrejas da cidade, sendo que as visitas devem ser em número ímpar, sendo o número 7 o ideal. O compasso pascal na Câmara Municipal, no domingo de páscoa, as três queimas de Judas que vão decorrer nas freguesias de Monserrate, Neves, e Vila Nova de Anha e a Mesa dos Três Abades no Largo das Neves são outros destaques.


O fim-de-semana gastronómico dedicado aos pratos típicos do concelho, o bacalhau, a torta à Viana, acompanhado pelo vinho verde serão este ano servidos entre 23 e 25 de março, este fim de semana e o alojamento tem também 20% de desconto.

O programa está disponível em:
http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/agenda-cultural/pascoa-doce-2018

Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Viana do Castelo