Página Inicial > Notícias > Parque Desportivo...rodoviários

Parque Desportivo das Neves vai ser beneficiado e vão ser criados novos acessos rodoviários

24 Outubro 2011

AB31329_nevesO Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e os Presidentes da Junta de Freguesia de Mujães e Vila de Punhe assinaram um protocolo de colaboração para beneficiar as instalações do Parque Desportivo das Neves e os respectivos acessos rodoviários. Na sessão, José Maria Costa lembrou que se trata de assumir um compromisso para com o desenvolvimento desportivo do Vale do Neiva e, em especial, do Neves Futebol Clube.

Na sessão, onde não faltaram os autarcas locais, o vereador com o pelouro do Desporto mas também dirigentes técnicos e associativos e ainda o corpo técnico e atletas do Neves F.C., foi assinado um protocolo de colaboração que, reconhecendo a dinâmica desportiva abrangente do território entre Mujães e Vila de Punhe, sublinha a necessidade da adequação das infra-estruturas existentes.

Para tal, será requalificada a rede de equipamentos existentes e melhorado o quadro das acessibilidades locais com a criação de um projecto de requalificação do Parque, incluindo uma nova unidade de balneários de apoio, e ainda criados arruamentos de ligação de Mujães e Vila de Punhe ao Parque Desportivo.

Estes estudos e projectos vão, segundo descreveu o Presidente da Câmara, permitir reorganizar e estruturar a rede viária entre Mujães e Vila de Punhe, adequar as actuais instalações do Neves F.C. com balneários e campo de jogos sintético e áreas de apoio e estacionamento.

Para o edil, esta é a resposta aos anseios de autarcas locais e dirigentes que, com este protocolo, “ficarão dotados de infra-estruturas do século XXI e para que, em 2013, ano das suas bodas de diamante, possam ter estruturas que permitam o apoio à prática desportiva e formação desportiva de jovens”.

Viana do Castelo, 24 de Outubro de 2011                                   Gabinete de Imprensa