Página Inicial > Notícias > Novo Serviço...primeiro mês

Novo Serviço de Atendimento ao Munícipe registou mais de 2700 atendimentos no primeiro mês

20 Março 2014

O novo Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que abriu portas há um mês, registou mais de 2700 atendimentos, tendo o inquérito de avaliação de satisfação do munícipe revelado um nível de satisfação superior a noventa por cento no que toca à organização, atendimento e instalações.

O sucesso desta nova organização vai agora levar a Câmara Municipal a centralizar os restantes atendimentos para tornar este o único interface com o munícipe, que pretende facilitar a resolução de todos os problemas e questões municipais, sendo que o horário será das 09h00 às 16H30, sem interrupção para almoço e com uma equipa dedicada.

O novo espaço, instalado no edifício da antiga repartição de Finanças de Viana do Castelo que foi sujeito a obras de requalificação orçadas em cerca de 200 mil euros, ocupa uma área de aproximadamente 650 metros quadrados e acolhe os serviços de Atendimento Geral, Taxas e Licenças, Tesouraria, Mercados e Feiras e Urbanismo (projetos, requerimentos, levantamento de documentos e informações), mas também uma sala de reuniões técnicas.

De sublinhar que esta é a segunda fase de um ambicioso projeto que visa melhorar o atendimento ao público da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A primeira medida foi a desmaterialização de processos no âmbito do Plano de Modernização Administrativa encetada já no mandato anterior; este novo serviço – SAM- é a segunda; seguindo-se depois o novo portal de submissão online, que entrará em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2014.