Página Inicial > Notícias > Novo investimento...de Lanheses

Novo investimento industrial no Parque Empresarial de Lanheses

27 Abril 2017

O Parque Empresarial de Lanheses vai receber a segunda fase de investimento da Eurostyle Systems Portugal, indústria ligada ao cluster automóvel. Esta empresa do ramo industrial de plásticos e borrachas vai investir mais oito milhões de euros para duplicar a área da fábrica já instalada na zona industrial de Lanheses, passando dos 60 para os 120 postos de trabalho diretos.

A segunda fase do investimento implica, já a partir de maio, a ampliação da fábrica para 12 mil metros quadrado que, neste momento, ocupa seis mil metros quadrados, depois de um investimento inicial de dez milhões de euros para produzir peças injetadas de plástico para componentes da indústria automóvel.

Nascida em 1986, a Eurostyle está hoje espalhada por vários países, desde França à Rússia. Emprega cerca de 1500 pessoas e trabalha para as principais marcas automóveis.

A Eurosyle Systems Portugal é um dos projetos do cluster automóvel de Viana do Castelo, município que tem vindo a receber diversas empresas deste ramo graças ao sistema de incentivos à captação de empresas para o concelho, que permitiu já a celebração de cerca de cinquenta contratos de investimento, significando um apoio direto de 5 milhões de Euros da Câmara Municipal de Viana do Castelo, através de isenção de IMT e taxas e apoio na infraestruturação.

Estes contratos resultam num investimento já concretizado de 240 Milhões de Euros. Acresce que estes investimentos previam a criação de 1926 postos de trabalho mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 3029 postos de trabalho, ou seja, mais 1054 do que o estimado inicialmente.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo