Página Inicial > Notícias > Novo investimento...de trabalho

Novo investimento em Viana do Castelo vai criar mil postos de trabalho

14 Junho 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o administrador da empresa BONTAZ Centre, um dos líderes em equipamentos de peças automóveis, especializado na conceção e fabrico de componentes para motores, apresentaram em conferência de imprensa o novo investimento, que vai nascer no Parque Empresarial de Lanheses.

O projeto para Viana do Castelo passa pela criação de três atividades: escritórios de estudos, montagem de subconjuntos e fabricação de componentes em metal, estando previsto um investimento total de 25 milhões de euros e a criação de mil postos de trabalho no prazo de três anos.

Para o efeito, a empresa adquiriu ao Município, no Parque Empresarial de Lanheses, um lote de terreno com a área de 73.140,00 m2 e foi já aprovada em Assembleia Municipal a isenção total de IMT para apoio a investimento, no âmbito do Regime de Incentivos ao Acolhimento Empresarial e Turístico, em vigor desde 2012.
Desde essa altura, foram celebrados mais 50 contratos de investimento, significando um apoio direto de 5 Milhões de Euros da Câmara Municipal de Viana do Castelo, através de isenção de IMT e taxas e apoio na infraestruturação.
Estes contratos resultam num investimento já concretizado de 240 Milhões de Euros. Acresce que estes investimentos previam a criação de 1926 postos de trabalho mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 3039 postos de trabalho.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo