Página Inicial > Notícias > Nova formação...Saudável

Nova formação de voluntariado no Gabinete Cidade Saudável

23 Junho 2009
 

            A formação, como horário pós-laboral, decorrerá na Villa Rosa entre as 19h00 e as 22h00 dos dias 24, 25, 29, 30 de Junho e 01 e 02 de Julho e integra diversas abordagens, como as desigualdades, as motivações do voluntariado, a responsabilidade dos voluntários, a partilha de experiências e o guia do voluntariado.

            Esta acção irá permitir formar mais voluntariados para o Banco de Voluntariado do Gabinete Cidade Saudável, que conta já com cerca de trezentos voluntários inscritos. Simultaneamente, este é também o primeiro passo para os voluntários que, posteriormente, passarão a integrar o projecto-piloto que está a ser desenvolvido: o "Bem me quer mais perto".


            Este é um projecto-piloto de voluntariado de proximidade que tem como objectivo dar apoio ao domicílio a idosos que vivam isolados e arrancou já com oito voluntários na freguesia citadina de Santa Maria Maior. Nesta fase, ainda de arranque de projecto, está a ser dado apoio a seis idosos, mas a intenção é alargar o projecto, que tem como lema "'Envolva o seu coração nesta causa" e que prevê que os voluntários possam também reatar os laços familiares e sociais dos idosos isolados.


            Viana do Castelo, 23 de Junho de 2009


Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo