Página Inicial > Notícias > No fim de...portagens da A28

No fim de semana da Páscoa, o Município de Viana paga aos turistas as portagens da A28

26 Março 2013

Em conferência de imprensa realizada hoje, a Câmara Municipal de Viana do Castelo divulgou o programa de actividades da “Páscoa Doce” previsto para a época da Páscoa e que inclui eventos musicais, mostras de artesanato, actividades e provas náuticas e eventos gastronómicos, sem esquecer o programa religioso destas festividades como a visita às Capelas e Igrejas, a Via Sacra e o Compasso Pascal.

Considerando a época de retracção económica que vivemos e continuando o esforço no apoio e promoção das actividades locais, da hotelaria e actividades económicas conexas, como o comércio tradicional e a restauração, a Câmara Municipal desenvolveu várias medidas de promocionais e estratégias de animação cultural e desportiva para o período da Páscoa como forma de apoiar a economia local.

De entre estas medidas, que incluem a promoção do programa na região norte e na vizinha Galiza, para atrair turistas e visitantes a Viana do Castelo, destacam-se as entradas gratuitas nos Museus da região e o apoio aos turistas que pretendam deslocar-se a Viana do Castelo através da A28, deduzindo no pagamento do alojamento o valor correspondente ao valor pago na portagem.

Esta iniciativa do Município, que vai ser implementada em parceria com a APHORT, aplica-se a todos os hotéis e alojamentos locais no período de 26 de março a 1 de abril, estando abrangidos todos os empreendimentos turísticos.

A Câmara Municipal, com esta medida inovadora, cria mais um incentivo à procura hoteleira no concelho de Viana do Castelo, e apoia os agentes económicos locais.

Viana do Castelo, 26 de Março de 2013.


Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente