Página Inicial > Notícias > Neves Futebol...existência

Neves Futebol Clube comemorou 75 anos de existência

29 Maio 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e os vereadores Vitor Lemos e Luís Nobre estiveram nas Neves para assinalar os 75 anos de existência do Neves Futebol Clube. Na sessão, José Maria Costa elogiou o trabalho desenvolvido pelo clube na formação e no desporto e lembrou os recentes investimentos nos equipamentos desportivos.

Numa sessão que contou com a presença do presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, da Comissão Administrativa do Neves, dos presidentes de junta de Vila de Punhe e Mujães, populares e atletas, foi descerrada uma placa comemorativa junto ao campo de futebol com um alto revelo do emblema do clube e efetuado o hasteamento das bandeiras.

A iniciativa integrou ainda uma sessão solene onde foi apresentado o livro “Neves Futebol Clube – 75 anos pelo Desporto e pela Cultura Memórias Breves” do padre Alípio Torres e apresentado por Rocha Neves. Na sua intervenção, José Maria Costa elogiou o trabalho desenvolvido por todos ao longo dos 75 anos em prol da coletividade e com as provas que têm propiciado a Viana do Castelo.

O autarca salientou ainda o incansável trabalho que os dirigentes associativos desenvolvem nas diferentes associações e clubes e que fazem um autêntico trabalho de serviço público em prol do desporto e da formação dos jovens. José Maria Costa lembrou ainda, a propósito, que, em 2013, o Neves Futebol Clube ficará dotado de melhores condições de infraestruturas, nomeadamente com piso sintético, o que corresponde a um antigo sonho dos seus dirigentes, técnicos e atletas.

Gabinete de Imprensa