Página Inicial > Notícias > “Música...de Miranda

“Música pelo Ambiente” no Teatro Municipal Sá de Miranda

20 Dezembro 2011

MA_NatalA Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, apresenta amanhã e quinta-feira (21 e 22 de Dezembro), no Teatro Municipal Sá de Miranda, o concerto “Música pelo Ambiente”. Este espectáculo resulta de um concurso para estimular a capacidade criativa dos mais novos e foi já alvo de um CD.

Este projecto, que contou com colaboração da Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD), assim como com o patrocínio da Escola de Música Amadeus, entre outros, nasceu em Novembro de 2010, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, altura em que foi lançado pela Câmara Municipal, na figura do CMIA, o concurso “Música pelo Ambiente”.

O objectivo principal deste concurso foi estimular a capacidade criativa dos alunos envolvidos nos mais diversos projectos desenvolvidos pelo CMIA, de forma a gravar e editar um CD de música com as letras apresentadas pelos mesmos, sempre com o ambiente como tema principal.

 Depois de um extenso trabalho de ensaios e gravações de forma a produzir o CD, o mesmo foi apresentado no dia 5 de Junho de 2011, Dia Mundial do Ambiente, e repete-se agora com os dois espectáculos no Sá de Miranda.

 

Viana do Castelo, 20 de Dezembro de 2011 

 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo