Página Inicial > Notícias > Mulheres...da Mulher

Mulheres encheram cidade para a Corrida Caminhada da Mulher

23 Junho 2014

A Cyclones Sanitop e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveram, no passado sábado, a quarta edição da Corrida/Caminhada da Mulher Coração Solidário, cujo valor da inscrição reverteu para o Banco Alimentar contra a Fome de Viana do Castelo.

A cidade encheu-se de mulheres que, em ambiente de convívio e alegria, participaram na iniciativa solidária. A prova, com uma distância de quatro quilómetros destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos para atletas mulheres federadas e não federadas, saldou-se num sucesso, tendo o evento sido abrilhantado pela própria Manuela Machado, atleta vianense, e pela colega Aurora Cunha.

De lembrar que Manuela Machado é um dos rostos mais conhecidos da cidade e grande impulsionadora do atletismo junto das camadas mais jovens. É ela que, juntamente com a Câmara Municipal, leva a cabo o “Maratona Saudável para os Mini-Maratonistas” junto dos alunos das escolas do ensino básico do concelho.

A iniciativa pretende mostrar às crianças a importância do atletismo com o recurso de diversas atividades, conhecidas e sugeridas pelos alunos e que envolvam a corrida. Com a iniciativa, a Câmara Municipal pretende fomentar a importância da prática de desporto na saúde e na qualidade de vida da população e ciente que os estilos de vida saudáveis devem ser promovidos desde a infância. Este projeto tem como objetivo sensibilizar as crianças para a prática regular de desporto através do exemplo de sucesso da atleta vianense, uma das melhores atletas da maratona portuguesa, Manuela Machado.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo