Página Inicial > Notícias > Miss Viana...Portugal 2017

Miss Viana 2017 e Miss Queen Portugal 2017

14 Junho 2017

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação SOLARIS vão promover, no dia 30 de Junho, pelas 22:00, a eleição da Miss Viana 2017 no Museu de Artes Decorativas, evento inserido no Miss Queen Portugal.

As jovens residentes no Distrito de Viana do Castelo, com idades entre os 17 e 27 anos, de nacionalidade portuguesa, têm oportunidade de participar no concurso nacional de beleza e mostrar o que de bom tem a nossa cidade.

O Miss Viana 2017, mais que uma iniciativa que premeia a beleza, promoverá o histórico espaço do Museu de Artes Decorativas, dando realce às tradições vianenses, num evento de conceito intimista.

No final, serão cinco as candidatas que ficarão apuradas para a Final Norte do concurso nacional, evento no qual são escolhidas as finalistas dos cinco Distritos mais a Norte. Assim, o júri irá eleger a Miss Viana 2017, 1ª Dama e 2ª Dama, cabendo ao público a escolha das restantes semi-finalistas, a Miss Popular e Miss Facebook.

Em Setembro, uma das jovens vianenses selecionadas, terá a oportunidade de participar na Final Nacional Miss Queen Portugal 2017, que este ano se realizará no Centro Cultural de Viana do Castelo a 23 de Setembro, numa produção do Município e da Solaris.

Na celebração da 5ª edição do concurso nacional, sob o lema "Beleza pelo bem", 18 jovens oriundas dos Distritos de Portugal Continental, 3 escolhas do público e ainda as representantes eleitas nos Açores, Madeira e Comunidades Portuguesas de Espanha, Andorra, França, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, participarão na Final Nacional entre 19 e 23 de Setembro.
O programa da final nacional será repleto de atividades no Município, tendo em vista a promoção do Turismo local, as atrações turísticas, os usos e costumes.
De sublinhar que, após a extinção do antigo Miss Portugal, o Miss Queen Portugal assume, desde 2012, a escolha da representante de Portugal, sob o lema "Beleza pelo bem", para os maiores certames de beleza em todo o Mundo.

MISS QUEEN PORTUGAL é promovido pela SOLARIS - Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde, organização sem fins lucrativos com sede em Viana do Castelo, de cariz cultural com foco na proteção ambiental, ação social e da saúde. A data escolhida para a final é também o Dia Internacional da Paz, pelo se que pretende, com a iniciativa, reclamar paz para o meio ambiente, data que assume particular importância, pelo enquadramento no Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, constituindo uma base importante para muitos aspetos do turismo. O reconhecimento da grande importância para as economias turísticas de paisagens atraentes e uma rica biodiversidade, sustenta o argumento político e económico para a conservação da biodiversidade.