Página Inicial > Notícias > Ministro...femininos

Ministro da Educação e do Desporto na abertura do torneio WEVZA de Sub17 femininos

08 Janeiro 2020

O Ministro da Educação e do Desporto marcou ontem presença na abertura do Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) Sub17 Femininos, que acontece até 11 de janeiro no Centro Cultural de Viana do Castelo e que conta com a presença de sete seleções nacionais. Aproveitando uma visita ao Alto Minho, Tiago Brandão Rodrigues visitou o primeiro dia do torneio acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal e pelo Vereador do Desporto.


O torneio WEVZA acontece até este sábado e no Grupo A marcam presença as seleções de Portugal, Espanha e Holanda, enquanto no Grupo B jogam as seleções de França, Alemanha, Itália e Bélgica.


A seleção de Portugal joga esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h00, frente à Espanha. A equipa portuguesa joga novamente na quinta-feira, 9 de janeiro, às 19h00, frente à Holanda.


A organização é da Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.


Recorde-se que, no passado mês de outubro, a Câmara Municipal formalizou a candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto 2022. Viana do Castelo assume-se como uma cidade saudável, amiga do desporto e da promoção de estilos de vida saudáveis. O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor.