Página Inicial > Notícias > Ministra...Trabalho de Viana

Ministra da Justiça no Tribunal de Trabalho de Viana

10 Fevereiro 2012

AB38019aA Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, inaugurou hoje as novas instalações do Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo, situadas no edifício da Praça da Liberdade desenhado por Fernando Távora. Na inauguração, a governante lembrou o processo de instalação do tribunal, que agora vai de encontro às necessidades sentidas pelos profissionais e cidadãos.

O novo tribunal está situado num edifício contíguo à Biblioteca Municipal e é propriedade da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com quem o Ministério da Justiça celebrou contrato de arrendamento do para ali instalar o Tribunal de trabalho, Família e Menores mas também as conservatórias do registo civil e predial. A empreitada de adaptação do edifício desenhado por Fernando Távora foi consignada em Dezembro de 2010 e custou mais de um milhão de euros.

Hoje, foi inaugurado o novo tribunal, deixando para trás um edifício que a própria ministra considerou estar “em avançado estado de degradação, num espaço claramente impróprio para os fins a que se destinava”. Isto porque o Tribunal funcionava desde 1995 num velho espaço da Rua da Bandeira, sendo muitos os problemas que colocavam em causa a segurança de profissionais e utentes

Na cerimónia de inauguração, na qual marcaram presença profissionais forenses, deputados e autarcas, José Maria Costa enalteceu a solução encontrada, lembrando que o processo foi alvo de muitas iniciativas autárquicas para que fosse acelerado, de forma a cumprir as necessidades dos vianenses.

           
Viana do Castelo, 10 de Fevereiro de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo