Página Inicial > Notícias > Ministra...do Castelo

Ministra da Educação da Guiné Bissau na Câmara Municipal de Viana do Castelo

25 Junho 2015

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu hoje em audiência a Ministra da Educação da Guiné Bissau, que está em Viana do Castelo para ações de cooperação com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A audiência, que acontece numa altura em que Maria Odete Semedo está em Portugal para desenvolver contactos com várias cidades com as quais tem projetos de cooperação em diferentes áreas, serviu para dar a conhecer as potencialidades de Viana do Castelo, Município onde já existe uma geminação com Cacheu.

A ministra, que aproveitou para oferecer lembranças do país ao autarca de Viana do Castelo veio acompanhada do presidente do IPVC, instituição com a qual vai alicerçar projetos de cooperação em áreas como a reestruturação do sistema educativo, a formação de professores e a criação de uma escola superior na Guiné Bissau.
De sublinhar que Viana do Castelo está geminada com Cacheu desde Novembro de 1988, altura das comemorações do IV Centenário da criação da cidade, por haver muitas similitudes, geográficas e históricas entre si. Recentemente, por iniciativa da sociedade civil vianense, foi criada a Plataforma de Cooperação com a Guiné- Bissau que integra projetos de desenvolvimento em Cacheu como o Centro de Cooperação de Cacheu, as Campanhas de Recolha de Fundos e Bens Materiais, a oferta de Medicamentos, Produtos Didáticos, etc.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo