Página Inicial > Notícias > Milhares...Manuela Machado

Milhares na Meia Maratona Manuela Machado

19 Janeiro 2015

Milhares de atletas encheram as ruas de Viana do Castelo durante a XVII Meia Maratona Manuela Machado, que decorreu ontem de manhã, numa organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com os Cyclones Atlético Clube e a Associação de Atletismo de Viana do Castelo. A prova foi ganha por Daniel Pinheiro e Filomena Costa, a quem o secretário de estado do Desporto e Juventude entregou os prémios.

O governante, que esteve em Viana do Castelo a convite do Presidente da Câmara Municipal, marcou presença na iniciativa que juntou milhares de atletas no primeiro evento que marcou as Comemorações de Elevação de Viana do Castelo a Cidade e as comemorações dos 20 anos sobre a vitória de Manuela Machado no Campeonato do Mundo de Gotemburgo.

A organização, como tradicionalmente, distinguiu ainda os atletas e participantes da Galiza, tanto mais que a Meia Maratona faz parte do circuito de provas de estrada da Galiza. Releva-se, por isso, a importância do impacto da prova na vizinha Galiza, demonstrativo no aumento do número de inscritos para cerca de 800 atletas a correr em Viana.

Já na Caminhada, cujo valor das inscrições da Caminhada reverteu a favor do Lar de Santa Teresa, marcaram presença cerca de setecentas pessoas.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo