Página Inicial > Notícias > Mercado Municipal...solidário

Mercado Municipal recebe Bazar de Natal solidário

29 Novembro 2010

flyer_natalO Mercado Municipal de Viana do Castelo recebe, nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro, no primeiro piso, um Bazar de Natal Solidário 2010, promovido por catorze IPSS’s do concelho. Trata-se de mais uma iniciativa de dinamização do Mercado Municipal, que em Dezembro recebe também o Mês da Noz e da Couve galega e diversas iniciativas como ateliers de bordados e música.

A iniciativa tem, assim, um duplo objectivo: dinamizar a actividade comercial do Mercado e apoiar e divulgar actividades das instituições. Por isso, está previsto um programa cultural com acções gratuitas, nomeadamente ateliers de bordados (dias 2 e 3 de Dezembro), ateliers de pintura (2, 3 e 4 de Dezembro) e a actuação de um coro de Natal da Escola de Música de Perre (4 de Dezembro).

Em Dezembro, a esta iniciativa junta-se ainda o mês da couve galega e da noz e, às terças-feiras, o primeiro piso recebe uma feira de vestuário e tecidos e decorre também o projecto “Saúde e Sabores do Mercado”, para valorizar aquele espaço através da diversificação da oferta de produtos alimentares, bem como da promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende igualmente reforçar o papel do Mercado Municipal na aquisição de alimentos frescos e nutritivos, pelo que está a promover um concurso e a disponibilizar receitas saudáveis e informações sobre os frutos e legumes.

Recorde-se ainda que o Mercado Municipal foi recentemente alvo de obras de requalificação, nomeadamente com pintura de todo o edifício, a instalação de alpendres laterais, o aumento de portões, instalação de novas portas no interior da zona central do mercado e novo espaço para a peixaria, no primeiro piso do edifício. Foi igualmente criada uma nova imagem promocional para melhorar as condições de trabalho e a atractividade do Mercado Municipal e os dois autocarros eléctricos, cujo circuito duplicou, passam agora junto ao Mercado Municipal.

 

Viana do Castelo, 29 de Novembro de 2010      

 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo