Página Inicial > Notícias > Meia Maratona...encheu a cidade

Meia Maratona Manuela Machado encheu a cidade

20 Janeiro 2014

A XVI Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e a XIV Mini/Caminhada Manuela Machado - "Todos a andar", provas integradas nas Comemorações de Elevação de Viana do Castelo a Cidade, encheram ontem a cidade. Ao todo, mais de 3500 atletas correram a meia maratona e a caminhada rendeu 1919 euros, que revertem a favor da delegação da Cruz Vermelha de Viana do Castelo.

Organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com os Cyclones Atlético Clube e a Associação de Atletismo de Viana do Castelo, a prova saiu da Praça Marques Júnior, tendo terminado com a vitória de Dulce Félix e Hermano Ferreira.

O valor das inscrições da Mini Maratona e Caminhada, que revertia a favor da Delegação de Viana do Castelo da Cruz Vermelha Portuguesa, saldou-se em 1919 euros, entregues à responsável da instituição.

A organização, como tradicionalmente, distinguiu os atletas e participantes da Galiza que, juntamente com Viana do Castelo, tanto mais que a Meia Maratona faz parte do circuito de provas de estrada da Galiza. Relava-se, por isso, a importância do impacto da prova na vizinha Galiza, demonstrativo no aumento do número de inscritos para mais de 730 atletas a correr em Viana.

Exposição “Manuela Machado”
Para dar a conhecer o inegável valor e prestígio que Manuela Machado tem conquistado ao longo da sua carreira desportiva, está patente ao público, no Centro Cultural de Viana do Castelo até quarta-feira, uma exposição alusiva aos feitos mais significativos da atleta, com destaque para as medalhas de ouro conquistadas, bem como condecorações oficiais, de âmbito nacional e internacional.

A exposição vai agora ser visitada pelos alunos das escolas do concelho onde está a ser implementado o projeto “Atletismo nas Escolas”, que decorre com a campeã Manuela Machado.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo