Página Inicial > Notícias > Marisa Cunha...Castelo 2015

Marisa Cunha é a Rainha das Vindimas Viana do Castelo 2015

13 Julho 2015

Marisa Rodrigues da Cunha, representante da União de Freguesias de Viana do Castelo foi eleita Rainha das Vindimas Viana do Castelo 2015. A gala elegeu também Mariana Faria, da freguesia de Alvarães, e Cláudia Viana, da União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, como primeira e segunda damas de honor, respetivamente.

A gala, que decorreu ontem à noite no Teatro Municipal Sá de Miranda, serviu para eleger a rainha de Viana do Castelo, que vai agora representar o Município no concurso nacional da Rainha das Vindimas de Portugal, que terá lugar no dia 26 de setembro, em Reguengos de Monsaraz, eleita a Cidade Europeia do Vinho 2015 .

A Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Viana do Castelo, que já vai na terceira edição, assume-se como uma oportunidade única, um momento distinto para festejar a cultura tradicional desta região, e para promover e projetar o município, enquanto defensor destes valores.

A concurso apresentaram-se, este ano, representantes das freguesias de Alvarães, Amonde, Areosa, Chafé, Darque, União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão, União das Freguesias de Mazarefes e Vila Fria e União das Freguesias de Viana do Castelo.
O objetivo deste concurso é realçar o vinho, enquanto valor de desenvolvimento económico e de preservação da tradição e da cultura.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo