Página Inicial > Notícias > Mário Soares,...morrer”

Mário Soares, Marisa Matias, Ana Gomes, entre outros, na jornada “A Construção Naval não pode morrer”

06 Dezembro 2013

Nomes como Mário Soares, Marisa Matias, Pedro Abrunhosa ou Ana Gomes e associações locais, regionais e nacionais participam amanhã na jornada de luta em favor dos ENVC, sob o lema “A construção naval não pode morrer”. A iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo com o apoio dos trabalhadores dos ENVC começa pelas 16h00 e recolhe apoios de vários quadrantes da sociedade.

A ação, que surge numa semana onde foram tomadas decisões importantes sobre o futuro da empresa, tem início pelas 16.00 na Praça da República, em Viana do Castelo, e prolonga-se pela tarde, com atuações de mais de trinta associações locais de índole social, cultural e desportivo e intervenções de individualidades de vários quadrantes, nomeadamente do ex-presidente da República, Mário Soares, das eurodeputadas Marisa Matias e Ana Gomes, os atletas e campeões Manuela Machado e Rui Sousa ou o músico Pedro Abrunhosa.

Estão também confirmadas presenças de deputados como Carla Cruz do PCP e Gabriela Canavilhas do PS, membros dos órgãos nacionais e distritais do PS e ainda fortes delegações sindicais da UGT e da CGTP-IN, assim como os representantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da Associação Empresarial de Viana do Castelo.

Estão também previstas declarações de trabalhadores e antigos trabalhadores e da Comissão de Trabalhadores dos ENVC, assim como de representantes da Assembleia Municipal, das quarenta freguesias do concelho e de clubes e associações locais, que se juntam com manifestações diversas, como é o caso de uma regata do clube de vela local à mesma hora da jornada.

Existem também várias entidades e personalidades que, não podendo estar presentes, enviaram mensagens de solidariedade, como é o caso de Manuel Alegre, de diversos presidentes da Câmara e atores como Bruno Nogueira.

Está prevista também a participação de anónimos, trabalhadores e ex-trabalhadores e de quem se quiser associar na jornada, tal como foi solicitado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo