Página Inicial > Notícias > Mais de 360...Solidário”

Mais de 360 cicloturistas pedalaram por um “Coração Solidário”

21 Maio 2013

Sob o lema “Solidariedade em Movimento”, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu a segunda edição da iniciativa “Coração Solidário” com um passeio cicloturístico que reuniu 363 atletas que percorreram as principais artérias da cidade e cuja inscrição reverteu a favor da APPACDM de Viana do Castelo.

A atividade, que segue a política de apoio social da Autarquia, teve como instituição beneficiária a APPACDM, depois de, em Abril, ter sido apoiada a delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa. A 16 de Junho, e com o mesmo objetivo, decorre uma Corrida/Caminhada da Mulher, que reverterá a favor da Unidade de Cuidados Continuados de Darque.

Com a participação nas três atividades, estão a ser apoiadas diferentes instituições sociais do concelho para que possa cumprir cada vez melhor a sua missão e, à solidariedade, é aliada a promoção da saúde, já que os munícipes são convidados à prática de exercício físico e, consequentemente, à adoção de um estilo de vida saudável.

A iniciativa tem como parceiros as Bicicletas Lavarinhas, Cyclones Sanitop, a Federação Portuguesa de Cicloturismo, Grupo BTT Rampinhas, Grupo de Cicloturismo de Perre, Grupo Desportivo Centro Paroquial de Santa Marta, Point´a´dançar, Viana Ciclo Clube, Viana Cycles e Zumba by Nunex por Nuno Alves.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo