Página Inicial > Notícias > Maio Florido...Ambiental

Maio Florido no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

30 Abril 2009
 

Assim, e no Ano Internacional da Astronomia, o CMIA vai celebrar a Semana da Astronomia. Entre 06 e 08 de Maio, cerca de seiscentos alunos do segundo e terceiro ciclos e do ensino secundário do concelho vão passar pelo CMIA para uma sessão de esclarecimento seguida de observação de astros.

Recorde-se que o Ano Internacional da Astronomia 2009 (AIA2009) é uma celebração desta ciência e da sua contribuição para a sociedade e para a cultura, estimulando o interesse a nível mundial não só na astronomia, mas na ciência em geral, com particular incidência nos jovens.


No dia 9 de Maio, o CMIA, em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, irá promover pelas 10H00, um workshop sobre a "A Apicultura e o Mel". Este workshop visa contribuir para a divulgação do processo da Apicultura, bem como o conhecimento de toda a logística sobre a produção do mel e quais as "ferramentas " necessárias para esta actividade.

A 15 de Maio, pelas 18h00, a sessão habitual " Conversas Fim de Tarde" é dedicada às Plantas Aromáticas e Medicinais com a presença do Prof. Carlos Venade. Durante esta sessão irá ser abordada a questão da utilização e conservação das diversas espécies.


Entre 28 e 29 de Maio, e pelo segundo ano consecutivo, o CMIA promove as Jornadas da Energia, uma actividade vocacionada para os alunos do segundo e terceiro ciclos e ensino secundário. Durante os dois dias irá ser abordada a questão das potencialidades da Energia Eólica.

Nos dias 23 e 30 de Maio o Centro irá promover uma Acção de Formação subordinada à " Educação Ambiental", onde serão apresentadas pela engenheira Mariana Roldão Cruz técnicas e sistemas a abordar com diferentes públicos alvos para a realização de acções de educação ambiental.




Viana do Castelo, 30 de Abril de 2009





Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo