Página Inicial > Notícias > Luís Quinta...do Castelo

Luís Quinta expõe em Viana do Castelo

24 Novembro 2011

No âmbito das comemorações do Ano Internacional das Florestas, está patentes nos Antigos Paços do Concelho a mostra de fotografias “Um olhar nas florestas de Portugal”, da autoria do fotógrafo Luís Quinta.

Trata-se de um conjunto de fotografias de natureza de vários locais do país da autoria de luís Quinta, um fotógrafo português de renome com diversos trabalhos publicados e que, em Novembro de 2004, foi homenageado pelo Governo Português pelo seu trabalho na área da fotografia subaquática, sendo designado um dos "Novos Heróis do Mar". Em 2009 integrou o “Dream Team" de fotógrafos de natureza no maior projecto de fotografia sobre o mundo natural - Wild Wonders of Europe e é também autor de três livros de fotografia submarina.

Esta é também a última acção das Comemorações do Ano Internacional das Florestas levada a cabo pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e pela Câmara de Viana do Castelo. Durante 2011, foram desenvolvidas oficinas de aprendizagem sobre fotografia, observação de avifauna; as Conversas de Fim de Tarde sobre temas como anfíbios, incêndios florestais: os Contos da Floresta e a exposição temática “Florestas, um Património a Descobrir”.

Recorde-se que 2011 foi proclamado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional das Florestas, depois de 2010 ter sido o Ano Internacional da Biodiversidade.

 

Viana do Castelo, 23 de Novembro de 2011 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo