Página Inicial > Notícias > Lugo oferece...do Castelo

Lugo oferece traje tradicional a Viana do Castelo

24 Agosto 2009

Lugo é uma cidade galega com 84 mil habitantes e classificada como património da Humanidade e foi em 1990, durante as festas da N.ª Sr.ª da Agonia, que foi assinada a geminação. Desde então, as duas cidades têm efectuado inúmeras trocas de âmbito cultural e desportivo.

Recorde-se que, para além de Lugo, Viana do Castelo está geminado com várias cidades: Cabedelo (Paraíba, Brasil), Igharassu (Pernambuco, Brasil), Hendaye (França), Porto Seguro (Brasil), Itaiai (Brasil), Lancaster (Reino Unido), Ziguinchor (Senegal), Cacheu (Guiné-Bissau), Riom (França), Aveiro, Matola (Moçambique), Alagoas (Brasil), Viana do Maranhão (Brasil,) e com a Associação de Municípios da Ilha de Santo Antão (Cabo Verde).

Na forja está agora uma geminação com Colombes, na França. Recentemente, uma delegação composta pelo Presidente da Câmara local, conselheiros municipais e pelo chefe de gabinete estiveram em Viana do Castelo para reunir com as associações do concelho e com os responsáveis autárquicos para uma futura geminação, num desafio lançado recentemente e que será agora avaliado pelas forças vivas de Viana do Castelo.  

            Viana do Castelo, 24 de Agosto de 2009

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo