Página Inicial > Notícias > Álterações...do Castelo

Álterações de trânsito em Viana do Castelo

26 Junho 2009
 

Assim, o trânsito na Rua Rosália de Castro será interdito, excepto a moradores, podendo o trânsito efectuar-se pela Rua Aquilino Ribeiro e Rua Eça de Queiroz. Paralelamente, a circulação do trânsito na Avenida Mateus Carvalhido será efectuado através de uma faixa de rodagem nas imediações da Praça da Abelheira. Na Avenida da Abelheira, a circulação de trânsito será alternado, com recurso a sinalização luminosa.

Estas alterações de trânsito serão devidamente acompanhadas pelos técnicos camarários e pelas forças de segurança.

            A empreitada da nova Praça da Abelheira integra a construção de quatro edifícios, que irão circundar a nova praça, com quatro pisos, estacionamento subterrâneo e uma galeria pedonal abrigada ao nível do rés-do-chão, enquanto o jardim será totalmente vedada e com uma cortina arbórea, sendo o acesso feito através de uma passagem inferior sob a via.

            O jardim vai incluir uma zona com um espelho de água e uma fonte e uma zona verde e lúdica, onde ficarão instalados percursos pedonais e de bicicleta e será criada uma área para crianças com um moderno parque infantil. Um pequeno edifício de apoio ao jardim com esplanada e um pequeno ringue para basquetebol (à semelhança do já existente no Jardim D. Fernando) completam as estruturas da Praça, que será ainda local de uma estátua de homenagem ao Carreteiro da Abelheira.




            Alterações de trânsito na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra

            A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra até à Rua General Luís do Rego vai ficar interdita ao trânsito durante a manhã de sábado (27 de Junho). Em causa está a XI Concentração de Automóveis Antigos, que fará a sua exposição na Avenida entre as 09h30 e as 12h00.


            Viana do Castelo, 26 de Junho de 2009


Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo