Página Inicial > Notícias > Lançamento...Vianenses

Lançamento do Tomo 44 dos Caderno Vianenses

23 Dezembro 2010

bibliotecaA Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta, no próximo dia 29 de Dezembro, pelas 18h00, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, o Tomo 44 dos “Cadernos Vianenses”, agora sob coordenação técnica de Rui Faria Viana, director daquela biblioteca.

A edição, que lança a discussão em torno do Centenário da República, lembra esta efeméride através de estudos de diversos especialistas e faz igualmente a merecida homenagem ao grande escritor vianense António Manuel Couto Viana, falecido em 2010.

Assim, participam na edição camarária nomes como José Viriato Capela, Norberto Ferreira da Cunha, Alberto A. Abreu, Ricardo de Saavedra ou Carlos A. Brochado de Almeida que, ao longo das cerca de quatrocentas páginas, revelam factos importantes da implantação da República, da revolta de Mendes Norton de 1935 ou ainda um continuado dos moinhos de água e vento, engenhos e lagares de azeite de Viana do Castelo.

Os Cadernos Vianenses têm capa de Rui Pinto, design de Rui Carvalho, estando a redacção a cargo da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Viana do Castelo, 23 de Dezembro de 2010

 

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo