Página Inicial > Notícias > José Maria...Rios, Brasil

José Maria Costa recebe Prefeito de Entre os Rios, Brasil

19 Fevereiro 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, recebeu, hoje, uma delegação da Prefeitura de Entre os Rios, Brasil, da qual faziam parte Fernando Almeida de Oliveira, Prefeito de Entre Rios e Áurea Mércia Costa Pinho e Silva – Secretária da Industria, Comércio e Agricultura, acompanhados de representantes do Instituto Max Weber, organização brasileiro de apoio à actividade e internacionalização de empresas e dos empresários vianenses Valdemar Cunha e Morais Vieira. 

José Maria Costa deu a boas vindas à Delegação, e realçou, na sua intervenção, as boas relações comerciais e culturais existentes entre Viana do Castelo e o Brasil, fazendo uma caracterização do concelho nos aspectos culturais e socio-económicos. 

Com esta visita a Viana do Castelo e à região, nas palavras do Prefeito, a Prefeitura pretende viabilizar uma maior proximidade entre o Viana do Castelo e o Estado da Bahia, estabelecendo relações com empresários da região que tenham interesse tanto nas relações bilaterais entre Portugal e Brasil como na instalação de unidades no Brasil, como também na exportação dos seus produtos para este país que oferece uma gama variada de oportunidades. 

A Região de Entre Rios, que fica a cerca de 180Km de Salvador, é uma região com exploração de petróleo On Shore, com celulose e mata florestal semelhante ao Norte de Portugal, com produção de carvão UZA, situando-se na costa atlântica na sequência da Praia do Forte e Costa do Sauipe. 

Fica numa localização intermédia do Estado de Sergipe e da maior zona logística do Nordeste que é a Feira de Santana, a cerca de 80Km do Parque Industrial Camaçari um dos maiores do Nordeste. 

A região de Entre Rios está agora a iniciar o seu desenvolvimento industrial de uma maneira mais sustentada com a instalação no Município de grandes grupos Chineses, Coreanos e Espanhóis. 

De realçar que a empresa vianense, METALOVIANA, já efectuou com o Município de Entre Rios um protocolo para a instalação de uma unidade produtiva no Parque Empresarial desta Prefeitura chamado “Mundo Empresarial Entre Rios”.

 

 

Viana do Castelo, 19 de Fevereiro de 2013.

 

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente