Página Inicial > Notícias > José Maria...Saudáveis

José Maria Costa eleito Presidente da Assembleia Intermunicipal das Cidades Saudáveis

31 Março 2010

presidenteO Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, foi recentemente eleito para a presidência da Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa das Cidades Saudáveis que integra, a partir de agora, mais quatro municípios. Ao todo, a Rede Portuguesa conta com 29 municípios, que representam 25 por cento da população do país.

A eleição, que decorreu anteontem, é para o autarca de Viana do Castelo “um reconhecimento” pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal em tornar Viana do Castelo uma Cidade Saudável. O Município, que integra a Rede desde o primeiro momento como cidade fundadora, junta-se a mais 28, quatro delas novas na Rede: Albufeira, Figueira da Foz, Barreiro e Porto Santo.

A Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é uma associação de municípios constituída formalmente a 10 de Outubro de 1997, em Viana do Castelo. A Rede tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do Projecto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Dos seus objectivos consta apoiar e promover a definição de estratégias locais susceptíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde; promover e intensificar a cooperação e a comunicação entre os Municípios que integram a Rede e entre as restantes Redes Nacionais participantes no Projecto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS); e divulgar o Projecto Cidades Saudáveis, estimulando e apoiando a adesão de novos Municípios.

Viana do Castelo, 31 de Março de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo