Página Inicial > Notícias > José Maria...Governo da RETE

José Maria Costa, eleito para a Junta do Governo da RETE

05 Dezembro 2012

O autarca vianense, José Maria Costa é um dos seis membros eleitos para a Junta do Governo, órgão executivo da RETE - Associação para a Colaboração Entre Portos e Cidades, nomeação efectuada no Encontro de Outono da RETE que decorreu em Génova, Itália, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro. 

A RETE é uma associação internacional cujo objetivo é desenvolver e melhorar as relações recíprocas entre cidades portuárias e portos da Europa meridional e mediterrânea e da América Latina. Com sede em Veneza, representa 83 associados provenientes da Argentina, Brasil, Espanha, Itália e Portugal (Açores e Madeira) e tem, como principais objetivos, a promoção, o desenvolvimento e a execução de programas, projetos, actividades e iniciativas de formação, investigação, estudo e difusão, que contribuam ou favoreçam: 

  1. A cooperação entre as Administrações portuárias e as Administrações locais, regionais e estatais, assim como com os agentes públicos e privados interessados;
  2. A melhor integração dos portos no seu território e no meio económico, social, cultural e ambiental;
  3. A prosperidade e a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuárias.

 A indicação e consequente eleição é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por José Maria Costa nestas matérias e decorre da ratificação da adesão do Município de Viana do Castelo à RETE no Encontro de Outono de 2011, em Viana do Castelo. 

Também, desde 2011, o Município de Viana do Castelo é membro do COMITÉ CIENTÍFICO, órgão consultivo desta Associação, por convite da Junta do Governo da RETE - Associação para a Colaboração Entre Portos e Cidades. A representação do Município de Viana do Castelo é garantida pelo Vereador do Planeamento Urbano, Gestão Urbanística, Desenvolvimento Económico e Mobilidade [Trânsito e Transportes], Luís Nobre. 

Viana do Castelo,4 de Dezembro de 2012.

 

       Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente