Página Inicial > Notícias > José Eduardo...do Castelo

José Eduardo Agualusa apresentou novo livro na 40ª Feira do Livro de Viana do Castelo

27 Julho 2020

A 40ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, que se prolonga até 1 de agosto, continua com uma programação de relevo, embora adaptada aos constrangimentos provocados pela pandemia. Este fim-de-semana, José Eduardo Agualusa apresentou, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, o livro “Os vivos e os Outros”.


Dentro da programação da Feira do Livro, que privilegia as redes sociais para a promoção do livro e da leitura, foi também inaugurada a exposição da obra gráfica publicada em livros, revistas e jornais de Sebastião Peixoto, intitulada “A mão e a máscara”, agora patente na biblioteca. Foi ainda apresentado o livro “Arquitectura contemporânea e apontamentos de arquitectura modernista em Viana do Castelo”, de José Pastor, editado pela Câmara Municipal.


A Feira do Livro vai incluir ainda a apresentação de livros, dramatizações, entregas de prémios, lançamento de revista e noite de poesia.


A 31 de julho, sexta-feira, será apresentado o livro “Prémio Escolar António Manuel Couto Viana: 2016 – 2020”, editado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, na varanda da Biblioteca Municipal.


A 1 de agosto será lançada a revista “A Falar de Viana”, volume 9 (2020), da 2ª série, encerrando a programação com uma noite de poesia “Como se desenha uma casa”, com Pedro Lamares.