Página Inicial > Notícias > Jornadas...do Castelo

Jornadas Internacionais de Busca e Salvamento em Viana do Castelo

19 Outubro 2010

cartazk9Viana do Castelo acolhe, de 21 a 24 de Outubro, as Primeiras Jornadas Internacionais de Busca e Salvamento, uma iniciativa organizada pela ARNK9 – Associação de Resgate do Norte que terá o apoio financeiro da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que ontem aprovou em reunião de executivo um apoio de oito mil euros.

 As jornadas, que contarão com a presença de cem participantes de norte a sul do país, mas também de vários países estrangeiros como Espanha, França, Brasil, Colômbia e Argentina, integram diferentes organizações desde forças policiais, bombeiros, tropas pára-quedistas, equipas cinotécnicas e equipas de resgate.

Do programa dos três dias destacam-se os diversos exercícios diurnos de resgate, busca e saúde, os trabalhos e campo e os simulacros, numa organização que pretende ser sobretudo um espaço de treino e troca de experiências entre equipas.

Na última reunião de executivo, a Câmara Municipal aprovou também protocolos de colaboração com as juntas de freguesia de Carvoeiro, Vila de Punhe, Castelo de Neiva, Santa Leocádia de Geraz do Lima e Carreço no valor global de 36 mil euros, destinados a reparações e limpezas causadas pela intempérie das últimas semanas.

Viana do Castelo, 19 de Outubro de 2010      

                                 Gabinete de Imprensa