Página Inicial > Notícias > João Soares...e Falar”

João Soares foi o convidado principal de mais um “Ouvir e Falar”

11 Fevereiro 2019

O político João Soares foi o grande protagonista da terceira sessão do “Ouvir e Falar”, apresentada por António Victorino d’Almeida e Miguel Leite, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. A sessão ficou marcada por uma homenagem a Maria Barroso, mãe de João Soares e esposa de Mário Soares.


Esta edição ficou marcada pela estreia em Viana do Castelo da obra “A Relíquia” de Eça de Queirós, apresentada pelo maestro e pela pianista Madalena Garcia Reis, tendo esta sessão contado ainda com a cantora de música francesa Nádia Sousa.


Recorde-se que, ao longo do primeiro trimestre deste ano, o ciclo de conversas “Ouvir e Falar” vai trazer grandes nomes nacionais e internacionais ao palco do ex-libris de Viana do Castelo. Sempre aos sábados, às 21h30, o Teatro Municipal vai ainda receber nomes de referência como Lima Duarte, Edgar Morin e Eduardo Isaac, numa iniciativa promovida em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.


A 23 de fevereiro, a iniciativa trará a Viana do Castelo o conceituado ator brasileiro Lima Duarte. A 16 de março, “Ouvir e Falar” continua com Eduardo Isaac, guitarrista clássico argentino, recebendo a 30 de março o antropólogo e sociólogo francês Edgar Morin, bem como a docente franco-portuguesa Isabelle Oliveira.


A iniciativa conta com participações artísticas e musicais variadas, que vão trazer ainda ao Teatro Municipal Sá de Miranda nomes como Gil Godinho na guitarra clássica, Carlos Azevedo Trio com piano, contrabaixo e bateria, e o fadista Camané.


No palco do teatro vianense vão ainda atuar Quarteto Contratempus, a soprano Teresa Nunes, Crispim Luz no clarinete, Susana Lima no violoncelo, Brenda Vidal Hermida no piano, contando ainda com a voz de Paulo de Carvalho, o piano de Victor Zamora e o Grupo de Bailarinas de Salsa.