Página Inicial > Notícias > IV Gala Solidária...do Castelo

IV Gala Solidária junta uma centena de empresários para apoiar Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo

27 Novembro 2019

A Câmara Municipal volta a associar-se, a 29 de novembro, à IV Gala Solidária de Viana do Castelo, num jantar que vai juntar cerca de uma centena empresários do concelho e que pretende angariar fundos para instituições de solidariedade social. Nesta quarta edição, as verbas recolhidas vão reverter a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC).


A Gala Solidária de Viana do Castelo é uma parceira do programa MaisViana, da Rádio Alto Minho, com a Câmara Municipal e a empresa Blisq. Além do objetivo solidário, a gala pretende ainda promover o ‘networking’ entre as diversas empresas e empresários, facilitando os contactos comerciais entre os mesmos.


O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, apela aos empresários para que, mesmo não podendo estar presentes na Gala Solidária, façam a sua contribuição para esta associação que “merece o melhor carinho e apoio de toda a comunidade vianense”.


O autarca realça que a APCVC é uma associação que tem feito um grande trabalho de âmbito distrital na área da deficiência. “É uma associação que precisa de muito apoio até porque tem um projeto para novas instalações em Santa Marta de Portuzelo e todos os apoios são bem-vindos”, frisa o edil.


A APCVC, fundada em 2005, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, cuja missão é dar resposta às necessidades da pessoa com paralisa cerebral e situações neurológicas do distrito de Viana do Castelo.


A quarta edição da Gala Solidária de Viana do Castelo, vai voltar a juntar os empresários do concelho, no dia 29 de novembro, no Hotel Axis.