Página Inicial > Notícias > Isenção...de trabalho

Isenção de IMT para investimento de 8 milhões de euros do Hospital Particular de Viana do Castelo que cria 60 postos de trabalho

30 Junho 2022

O executivo municipal aprovou, ontem, em reunião ordinária, a atribuição do benefício de isenção de Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT) ao Hospital Particular de Viana do Castelo, que vai realizar um investimento de 8 milhões de euros na criação de uma unidade geriátrica que vai criar 60 postos de trabalho.


De acordo com a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, “no âmbito do seu processo de crescimento e consolidação” o Hospital Particular “pretende instalar, no nosso concelho, um empreendimento vocacionado ao público sénior e unidade clínica de ambulatório”.


“Este novo investimento, que rondará os 8 milhões de euros, dotará a empresa dos meios necessários para a implementação do projeto, sendo que 1,255 milhões de euros correspondem ao valor da aquisição do terreno, com a consequente criação de cerca de 60 postos de trabalho”, indica a proposta agora aprovada.


Tendo em consideração a criação de dezenas de postos de trabalho, o executivo validou a concessão do benefício fiscal de isenção total do IMT devido pela transmissão do direito de propriedade do referido prédio.


A nova unidade deverá ser instalada na Avenida Capitão Gaspar de Castro, uma das principais artérias da cidade. A direção do hospital já informara que o projeto contempla a execução de um hotel sénior com 40 quartos individuais e 20 duplos, totalizando uma ocupação máxima de 80 hóspedes e, uma unidade clínica com serviços de fisioterapia, gastroenterologia, e o alargamento do ambulatório com todas as especialidades.


O Hospital Particular de Viana do Castelo tem como objeto social a prestação de serviços médicos e de enfermagem com internamente, bloco operatório e sala de recobro.