Página Inicial > Notícias > Investimento...revestimentos minerais

Investimento de quase 4 milhões cria 30 postos de trabalho em empresa especializada em revestimentos minerais

31 Julho 2018

A Ventestival, Lda., empresa pertencente ao Grupo Manuel Soares e especializada em revestimento minerais, vai instalar-se em Viana do Castelo, num investimento que rondará os 4 milhões de euros. A empresa pretende construir uma nova unidade industrial, com showroom, num lote de terreno a adquirir ao município, na freguesia de Chafé, com área total superior a 10 mil metros quadrados. Este novo investimento, na construção da unidade e na aquisição de equipamentos, dotará a empresa de meios para o aumento da carteira de clientes e a diversificação dos mercados de exportação, com a criação de 30 postos de trabalho.


A empresa pertencente ao Grupo Manuel Soares (Real Marbre, Ventestival, Stone Dark e Mineral System) conta com sede na freguesia de Darque e é especializada em revestimentos minerais. Fundada e instalada em Paris desde 1995, por um português, é parceira privilegiada das maiores empresas de design de interiores e designers.

Hoje, as empresas do grupo deixam o seu cunho na decoração de lojas de conceituadas marcas de moda internacionais, em hotéis de cinco estrelas e habitações de luxo, em parceria com arquitetos e designers de interiores.


O vereador do planeamento e gestão urbanística, desenvolvimento económico, mobilidade e coesão territorial na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, indicou, na conferência de imprensa de apresentação da nova empresa, que este é o 31º grande projeto a instalar-se no concelho e responde à meta que o executivo municipal estabeleceu para que, até 2020, Viana do Castelo entre no ‘top ten’ das exportações portuguesas.


Procurando responder às requisições do seu público, em 2015 foi criada a empresa Mineral System, que alia um elevado conhecimento da técnica de trabalhar a pedra, da seleção das matérias-primas e da arte de as moldar à inovação tecnológica.


O projeto de construção de uma unidade fabril em Viana do Castelo pretende agregar a Stone Dark e a Mineral System, conferindo uma maior rentabilização e agilidade dos processos, de forma a responder com crescente eficácia e pontualidade às solicitações mais exigentes.