Página Inicial > Notícias > Investimento...água de Perre

Investimento de dois milhões de euros na rede de saneamento e abastecimento de água de Perre

17 Setembro 2013

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinalou o investimento nas redes de saneamento e abastecimento de água de Perre com uma cerimónia de inauguração. Em causa estão a segunda, terceira e quarta fase do serviço de saneamento e ainda a renovação da rede de águas e a construção de três novas estações elevatórias naquela freguesia.

Em Perre, foram inaugurados doze quilómetros da rede de saneamento, mas também renovados dez quilómetros da rede de abastecimento de água. Paralelamente, foram construídas três novas estações elevatórias, num investimento a rondar os dois milhões de euros.

Paralelamente, a autarquia tem feito um enorme esforço financeiro no sentido de melhorar a qualidade e a quantidade de água à população e no aumento das prestações da rede de saneamento com o objetivo de melhor a qualidade de vida das pessoas e o ambiente.

De sublinhar que foram já investidos cerca de seis milhões de euros nas redes de saneamento e abastecimento de água em diversas freguesias do concelho, investimentos que pretendem seguir uma estratégia de prestação de excelentes serviços e aumentando s taxas de cobertura, sendo mesmo a melhor do distrito nesta matéria.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo