Página Inicial > Notícias > Investimento...do Castelo

Investimento de 750 mil euros na última fase de remoção de coberturas de fibrocimento nas escolas de Viana do Castelo

12 Agosto 2020

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai apreciar, em reunião ordinária de executivo que acontece esta quinta-feira, a abertura de concurso público para um investimento de 750 mil euros para remoção de coberturas com placas de fibrocimento de cinco escolas do concelho.


De acordo com a proposta, a Escola Básica da Abelheira – cidade; Escola Básica Dr. Carteado Mena – Darque; Escola Básica Dr. Pedro Barbosa – cidade; Escola Básica do Foz do Neiva – Castelo do Neiva e a Escola Básica e Secundária de Arga e Lima – Lanheses vão ter as atuais coberturas substituídas por painéis de poliuretano em sistema sandwich.


Este investimento municipal corresponde à última fase da remoção de fibrocimento nos edifícios escolares. Recorde-se que, até 2017, o Município investiu mais de meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento de treze equipamentos escolares, designadamente escolas de ensino básico e jardins-de-infância.


Este investimento abrangeu a Escola Básica do 1º Ciclo de Vila Nova de Anha; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Carvoeiro; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Castelo de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo da Areia - Darque; Escola Básica do 1º Ciclo do Cabedelo – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Monserrate; Escola Básica do 1º Ciclo de S. Romão de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Outeiro; Escola Básica do 1º Ciclo de Vila de Punhe; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância Vila de Franca; e Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Vila Fria.