Página Inicial > Notícias > Investimento...Romão do Neiva

Investimento de 358 mil euros ampliou rede de águas residuais de S. Romão do Neiva

01 Abril 2019

A rede de águas residuais de São Romão do Neiva foi ampliada num investimento superior a 358 mil euros. O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo visitou a obra, que permitiu a criação de 115 ramais de saneamento, atingindo a freguesia uma taxa de cobertura de saneamento de 70%.


A ampliação da rede de águas residuais de São Romão do Neiva é um projeto co-financiado pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.


Recorde-se que as Grandes Opções do Plano para o exercício de 2019 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.


A política de coesão territorial e o desenvolvimento das freguesias está a ser continuada e aprofundada com um aumento de 3% na transferência de verbas com a colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, possibilitando a todos os que querem viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida das pessoas que habitam na área urbana.