Página Inicial > Notícias > Iniciaram...de Darque

Iniciaram obras de alargamento do Cemitério de Darque

24 Fevereiro 2017

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo visitou a freguesia de Darque, integrada no périplo das visitas às freguesias do concelho. Na vila de Darque, o Presidente da Câmara Municipal e os vereadores Vítor Lemos e Luís Nobre reuniram com o executivo da junta e visitaram empreitadas, nomeadamente o arranque das obras de alargamento do cemitério.

Em Darque, o executivo estiveram no local para assinalar o arranque da empreitada de remodelação da envolvente do Cemitério de Darque, que implica a quase duplicação da área do cemitério daquela vila e a execução de um novo arruamento com estacionamento para cerca de 200 viaturas. A empreitada, com valor base de 860 mil euros, vai assim permitir o aumento disponível de área do cemitério, o alargamento do arruamento ali existente e a criação de lugares de estacionamento para apoio ao cemitério e ao pavilhão desportivo ali existente.

A visita integrou ainda uma passagem pela escola de ensino básico Senhora das Oliveiras, onde decorrem as obras de requalificação da cantina, e ainda pelos trabalhos de requalificação da envolvente da Igreja Paroquial, seguindo-se uma reunião com o executivo onde foram analisados os projetos e ações identificadas pela Junta de freguesia para o futuro.

Nesta reunião, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, informou que as obras de requalificação e valorização do centro histórico de Darque arrancam em Março. Esta empreitada, que prevê intervenções nas ruas Manuel Espregueira, Sacadura Cabral, Carteado Mena e Poço, integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo. Assim, vão ser investidos cerca de 950 mil euros para melhorar a rede viária através da substituição de pavimentos, valorizando a circulação pedonal em toda a área que limita o rio à igreja de Darque. A intervenção prevê igualmente a infraestruturação na rede de água, saneamento e águas pluviais.

Gabinete de Imprensa