Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...produtos locais

Câmara Municipal aprova incentivos à promoção de produtos locais

25 Julho 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai lançar uma campanha de promoção dos produtos locais no Mercado Municipal. Esta iniciativa visa conseguir uma maior diversidade de produtos locais endógenos, de forma a alargar e incentivar uma maior saída comercial.
Pretende-se aprofundar o trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido com a Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo e a Associação Regional de Agricultores do Alto Minho na dinamização de feirões, ações de formações e outras ações, bem como a realização de exposições e demonstrações.
O Mercado Municipal será o palco privilegiado para a venda dos produtos endógenos locais sendo objetivo da autarquia criar uma nova dinâmica que promova os produtos agrícolas do nosso concelho e os seus produtores.
O ponto de partida nesta estratégia de promoção dos nossos produtos endógenos passa, forçosamente, pela afirmação do Mercado Municipal como o espaço de excelência para uma mostra viva do que de melhor e de mais característico se produz nas várias freguesias do concelho de Viana do Castelo.
Desta forma, o Município avançou com um estímulo de incentivar à participação de novos produtores agrícolas, com uma redução de 50% das respetivas taxas municipais para os espaços de venda do Mercado Municipal.


O Gabinete de Imprensa