Página Inicial > Notícias > Inaugurados...do Castelo

Inaugurados investimentos nas freguesias de Viana do Castelo

18 Agosto 2009

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da sua política de colaboração com as Juntas de Freguesia, inaugurou mais dois investimentos nas freguesias de Carvoeiro e Santa Leocádia de Geraz do Lima. Em causa está o novo Caminho de Agros, que liga a freguesia de Santa Leocádia ao Lugar de Agros, e o alargamento do cemitério de Carvoeiro.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal e o Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento das Freguesias, que salientaram a política de descentralização da autarquia na celebração de protocolos de colaboração que permitem a concretização de investimentos nas quarenta freguesias do concelho. Esta colaboração técnica e financeira tem vindo a permitir às Juntas de Freguesia avançar com investimentos importantes para as freguesias como a pavimentação deste Caminho e o alargamento do cemitério.

 Recorde-se que, na última reunião de Câmara, foi dado aval à transferência de 139 mil euros para um conjunto de protocolos de colaboração que irão permitir avançar com diversos investimentos. Os apoios financeiros destinam-se às freguesias de Vila Mou, Outeiro, Chafé, Meadela, Mujães, Lanheses, Castelo de Neiva, Amonde, Vila Franca, Montaria e Cardielos que agora poderão avançar com investimentos como o arranjo das sedes de junta, o alargamento de caminhos e cemitérios e arranjos urbanísticos.

  Viana do Castelo, 18 de Agosto de 2009

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo