Página Inicial > Notícias > Inauguradas...de Lanheses

Inauguradas obras do União Desportiva de Lanheses

13 Fevereiro 2012

AB38624a_presidente  O  Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, inaugurou ontem as obras de eestruturação do parque de jogos do União Desportiva de Lanheses. Na cerimónia, o autarca defendeu a promoção desportiva junto dos mais jovens e enalteceu o trabalho desenvolvido pela associação no concelho, classificando-a como “referência na formação de jovens no concelho de Viana do Castelo”.

  Na sessão, onde estiveram presentes o Presidente da Câmara, vereadores, pároco, dirigentes associativos, membros da junta de freguesia, responsáveis do agrupamento, deputados e associação distrital de futebol, o responsável pela direcção do clube fundado em 1973 salientou o trabalho que a UDL tem vindo a fazer ao longo dos anos, nomeadamente na formação desportiva dos jovens, tendo asseverado também que a qualificação ontem inaugurada permitirá melhorar as condições de trabalho e a prática desportiva e incentivar os jovens para o desporto.

No seu discurso, o presidente da junta de freguesia agradeceu o empenho e intervenção do Município de Viana do Castelo pelas intervenções que foram efectuadas em Lanheses, nomeadamente o Parque Empresarial de Lanheses, o centro escolar, a ampliação da rede de águas e saneamento e o apoio aos equipamentos desportivos, de que o relvado sintético é bom exemplo.

Já José Maria Costa enalteceu o trabalho desenvolvido pelos dirigentes associativos da UDL, nomeadamente junto das camadas mais jovens e da promoção do desporto e referiu que a autarquia está a fazer um grande esforço financeiro para requalificar algumas infra-estruturas desportivas do concelho e construir novos equipamentos, como é o caso dos equipamentos náuticos do Centro de Mar.

Para o Presidente da Câmara, a freguesia de Lanheses e já durante o actual mandato, tem vindo a ser alvo de fortes investimentos, exemplificado com o novo bloco da EB23 de Lanheses, as profundas obras de requalificação do pavilhão da Casa do Povo, bem como o novo pavimento sintético do campo de jogos.

No final da intervenção, rematou desejando os maiores sucessos desportivos à Associação, que considerou ser uma referência na formação de jovens do concelho de Viana do Castelo.

  

            Viana do Castelo, 13 de Fevereiro de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

 Câmara Municipal de Viana do Castelo