Página Inicial > Notícias > Inaugurada...Santa Marta

Inaugurada Requalificação do Souto de Santa Marta

20 Novembro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença, juntamente com o executivo municipal, na inauguração das obras de requalificação do Souto de Santa Marta. Depois de uma intervenção orçada em cerca de cem mil euros, o espaço de lazer tem agora condições para acolher os habitantes da freguesia.

As obras, pedidas durante uma das muitas visitas que o autarca de Viana do Castelo faz pelas freguesias do concelho, implicou a remodelação total do espaço, criando um auditório ao ar livre para cerca de duzentas pessoas, um novo parque infantil e um parque de manutenção.

Para o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, este foi mais um investimento que visa a coesão territorial das freguesias, um dos grandes objetivos da Câmara Municipal. O edil sublinhou ainda a forte parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia para que este novo espaço de convívio e lazer nascesse na freguesia, junto à antiga escola primária da Fonte Grossa.

Esta cerimónia integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

De sublinhar que a coesão territorial é uma das apostas da Câmara Municipal que, no âmbito do orçamento municipal, está a reforçar o investimento no desenvolvimento e coesão das freguesias com aumento das intervenções no alargamento das redes de água e saneamento, requalificação da rede viária municipal, requalificação de equipamentos escolares, desportivos e culturais. As verbas a transferir para as freguesias foram aumentadas em cerca de 10% nas rubricas de investimento: beneficiação da rede viária, ampliação de cemitérios, construção de capelas mortuárias, arranjos urbanísticos e requalificação de equipamentos culturais e desportivos.