Página Inicial > Notícias > Inaugurada...Santa Marta

Inaugurada requalificação da Casa do Povo de Santa Marta

17 Setembro 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na cerimónia de inauguração da requalificação da Casa do Povo de Santa Marta, que apresenta agora melhores condições de utilização. Na sessão, o autarca lembrou o forte investimento da Câmara Municipal em prol da qualificação dos espaços culturais das freguesias, de onde a Casa do Povo é excelente exemplo.

A cerimónia, que contou com a presença de muitos populares e autarcas, serviu para que José Maria Costa efetuasse um elogio ao trabalho desenvolvido na reabilitação do espaço e que apenas foi possível graças à estreita colaboração da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo.

O autarca referiu ainda que o Município tem desenvolvido uma política de apoio às associações culturais tendo, nos últimos quatro anos, reabilitado vários equipamentos que dão verdadeiro suporte a diversas associações culturais e desportivas e contribuindo igualmente para a preservação do património local e para o desenvolvimento das atividades culturais e desportivas. A propósito, José Maria Costa lembrou a requalificação das casas do povo de Vila Franca e Mazarefes e ainda a reabilitação do Casino Afifense.

De recordar que o edifício da antiga Casa do Povo de Santa Marta de Portuzelo, construído na década de cinquenta, no quadro de uma arquitetura de regime, é local de desenvolvimento de atividades culturais, recreativas e associativas e necessitava de obras de requalificação e adequação funcional das instalações do edifício da antiga Casa do Povo de Santa Marta.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo