Página Inicial > Notícias > Inaugurada...de Fátima

Inaugurada lavandaria e engomadoria social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

25 Maio 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a vereadora da Ação Social, Ana Margarida Silva, visitaram o novo espaço da lavandaria e engomadoria da Fábrica da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Trata-se de um investimento da autarquia de 40 mil euros que irá permitir dar resposta às valências da paróquia e à população carenciada.

A visita, que incluiu ainda a presença do pároco e dos membros da comissão fabriqueira, serviu de inauguração da nova lavandaria e engomadoria da Fábrica da Igreja. Este investimento, situado no mesmo edifício da igreja, vai permitir dar resposta às valências da instituição e à população carenciada em geral.

Na visita, o autarca teve ainda oportunidade de ver as obras em curso do edifício que irá acolher o novo refeitório social, que irá substituir o atual que já não responde às reais necessidades da instituição. A nova estrutura vai, assim, dispor de uma nova cozinha que, para além das refeições do refeitório social, servirá para a confeção das refeições para todas as valências existentes (serviço de apoio domiciliário, centro de dia e Berço) e tem abertura prevista para o próximo mês de julho.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima nasceu a 8 de Dezembro de 1967, com atividades de culto, com especial relevo para a formação e renovação litúrgica, vivência dos sacramentos, organização da catequese tanto para as crianças e jovens, como para os adultos. O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima surgiu em 1982, para implementação de estruturas de carácter sócio cultural, privilegiando os sectores particularmente vulneráveis da comunidade (sociedade): a infância e a juventude, os idosos, os deficientes e os mais carenciados.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo