Página Inicial > Notícias > Inaugurada...Campeões 2018

Inaugurada Galeria dos Campeões 2018

26 Fevereiro 2018


O Interface Urbano de Viana do Castelo recebe, durante um ano, as imagens dos atletas que se sagraram campeões em 2017 e que foram agraciados na Gala dos Campeões 2018. São cerca de uma centena os novos campeões, que se juntam aos mais de 120 que no ano passado receberam a mesma distinção.

Esta exposição de fotografias é uma forma encontrada pelo Município de perpetuar e dar a conhecer aos vianenses os campeões, em diversas modalidades, de Viana do Castelo. Para tal, foi escolhida a galeria junto ao interface urbano, por onde passam diariamente centenas de pessoas.

Na sessão de abertura, o autarca de Viana do Castelo enalteceu a importância de reconhecimento dos que levam o nome da cidade e do concelho além fronteiras e entregou o título a Hélio Gomes, depois de reconhecido o título pela respetiva federação de atletismo.

De lembrar que a II Gala do Desporto foi um êxito, tal como aconteceu com a primeira edição. Ao todo, quase uma centena de campeões foram homenageados e não faltou reconhecimento público naquela que foi uma iniciativa que tinha como objetivo “reconhecer atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva”.

O evento serviu, assim, para notabilizar os que, na época 2016/2017, se sagraram Campeões nas diversas modalidades desportivas e se distinguiram de alguma forma, mas também aos que o júri distinguiu por mérito e conduta e pelo seu papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho, em oito diferentes candidaturas (atleta masculino e feminino do ano, treinador do ano, atleta revelação masculino e feminino, dirigente do ano, equipa do ano, associação desportiva/clube do ano).

Este ano, foi ainda atribuído pela Câmara Municipal o Prémio Homenagem do Município de Viana do Castelo ao ciclista Rui Sousa e, como novidade, houve um prémio especial atribuído pela autarquia a Rui Pedro Alves pelo seu curriculum e pelo empenho no apoio ao projeto “Náutica nas Escolas”.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Viana do Castelo