Página Inicial > Notícias > Inaugurada...de Outeiro

Inaugurada empreitada de ampliação do cemitério de Outeiro

14 Outubro 2021

O executivo municipal inaugurou a empreitada de ampliação e de iluminação do cemitério de Outeiro. A obra veio, assim, dar resposta aos anseios da população local e a uma necessidade da freguesia.


Em julho passado, recorde-se, foi aprovado um conjunto de propostas no valor global de 414.800 euros de apoio às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho para mobilidade e segurança rodoviária, construção e requalificação de equipamentos e requalificação urbana e de centros cívicos. No que toca a apoios às freguesias para Construção e Requalificação de Equipamentos, para a Junta de Outeiro foi definido um valor de 25 mil euros para a conclusão da Requalificação do cemitério e construção de ossário.


Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo tem vindo a fazer nas freguesias do concelho e serviu ainda para o executivo se inteirar das empreitadas em curso.


Recorde-se que, no âmbito do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021, a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm um acréscimo orçamental de 10%, em valor de investimento global, face ao ano passado, para obras de intervenção direta das freguesias.


“As Uniões e Juntas de Freguesia terão os meios necessários para poderem continuar a postar na qualidade de vida dos seus fregueses nomeadamente em obras de beneficiação de espaços públicos, arruamentos, equipamentos culturais, de utilização pública e desportivos”, pode ler-se no Plano de Atividades e Orçamento deste ano.