Página Inicial > Notícias > I Cross Internacional...do Castelo

I Cross Internacional de Viana do Castelo

20 Março 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Clube de Atletismo Olímpico, que está celebrar o 20º aniversário, vão promover o I Cross Internacional Viana do Castelo. A prova tem lugar a 23 de março, no loteamento do parque da cidade e pretende assumir-se como uma prova referência na Península Ibérica. O tiro de partida será feito pela ex-atleta Rosa Mota.


O I Cross Internacional Viana do Castelo, que reedita o espírito do Cross das Mimosas onde participaram centenas de atletas de todos os escalões etários e os melhores atletas portugueses da especialidade no escalão de seniores, irá juntar cerca de quinhentos atletas. Para o dia da prova, além do Cross, estão previstas diversas atividades, com especial destaque para uma prova de 2 horas de resistência BTT. Os vianenses são também convidados a participar nesta festa, participando em caminhadas, aula de Zumba, gincanas de karts a pedal, insufláveis e circuito de jogos didáticos, a pensar nos mais pequenos.


Todas estas atividades têm lugar nos terrenos do loteamento do parque da cidade, junto ao novo Centro de Remo. Todas as atividades serão visíveis a partir das bancadas montadas para o efeito.

Cross:
Tiro de partida: Será dado pela Rosa Mota
Atletas inscritos de 1ª linha:
Femininos: Mariza Barros- Individual
Sara Moreira – Maratona Clube de Portugal
Anália Rosa – Maratona
Mónica Silva – Maratona
Leonor Carneiro – Maratona
Sara Carvalho – ADERCOS
Silvana Dias – Várzea
Catarina Gonçalves – Várzea
Daniela Cunha – Bárzea

Masculinos:
Ricardo Dias – Sporting
Miguel Ribeiro – Olimpico Vianense
Tiago Costa-Benfica
Vitor Oliveira – Maia

BTT
Tiro Partida – Rui Sousa


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo