Página Inicial > Notícias > “Histórias...centro de dia

“Histórias Partilhadas” em 21 lares e centro de dia

18 Junho 2013

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Grupo Sénior+ da Escola Secundária de Monserrate, terminou a atividade “Histórias Partilhadas”. A iniciativa, que vai já no quarto ano consecutivo, permitiu dinamizar atividades em 21 lares e centros de dia do concelho.

Este projeto tem como objetivo promover o gosto pelo acesso ao livro e o prazer pela leitura fora de portas da Biblioteca, dinamizado pelo Grupo Sénior +, com a apresentação de um conjunto de contos, histórias e poemas, promovendo um dia especial na Instituição visitada.

Este ano, o projeto foi enriquecido com a atividade intitulada “Partilha de Histórias”, promovendo assim a participação ativa da população institucionalizada através de uma mostra de atividades. Esta iniciativa teve periodicidade mensal e decorreu na sala Couto Viana da Biblioteca, dinamizada por uma Instituição diferente todos os meses, tendo sido enriquecida com dramatizações de histórias pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal visando desta forma a promoção do convívio entre instituições.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo