Página Inicial > Notícias > Grupo vianense...Cultural de Viana

Grupo vianense de Música Popular “Sons do Minho” grava DVD no Centro Cultural de Viana

17 Setembro 2013

O grupo vianense de música popular “Sons do Minho” vai gravar um dvd ao vivo no Centro Cultural de Viana no próximo mês de abril de 2014. Entretanto, está agendada uma atuação para o próximo sábado, dia 21 de Setembro, na Praça da Liberdade.

Os “Sons do Minho” são constituídos por oito elementos e dedicam-se às concertinas e desgarradas, pelo que tem como objetivo “a divulgação e preservação do património intangível associado à música tradicional e popular Portuguesa”.

Concertinas, Guitarra, Cavaquinho, Bandolim, Ukélele, Flauta Transversal, Baixo, Bateria e Percussões são os instrumentos que produzem as principais sonoridades do “Sons do Minho”, numa dinâmica e vivacidade performativas perfeitamente representativas das festas e romarias que acontecem no Alto Minho.

Os temas originais de “Sons do Minho”, inspirados na cultura popular, mantêm uma linha de continuidade com esta linguagem harmoniosa e são o mote para o grande concerto do próximo sábado.

O grupo de Viana do Castelo contatou também a Câmara Municipal no sentido de utilizar o Centro Cultural de Viana para gravar ao vivo o seu próximo DVD, o que acontecerá no próximo mês de Abril de 2014, depois de uma digressão internacional que decorrerá entre Outubro e Dezembro e que passará pelo Canadá, Brasil, Suíça e França.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo